Política de Privacidade

SEQUOIA LOGÍSTICA E TRANSPORTES S.A., pessoa jurídica, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 01.599.101/0001-93 (“Sequoia”, “Empresa” ou “nós”) leva a sua privacidade a sério e zela pela segurança e proteção de dados de todos os seus clientes, parceiros, fornecedores e demais usuários (“Usuários” ou “você”).

 

Por isso, a Empresa preparou a presente Política de Privacidade (“Política de Privacidade”), que se destina a informá-lo sobre o modo como nós utilizamos e divulgamos informações coletadas em suas visitas e interações com o nosso site.

 

É muito importante que você leia este documento com atenção e entre em contato conosco, conforme aqui ao final indicado, caso tenha qualquer dúvida. AO UTILIZAR A PLATAFORMA OU FORNECER SEUS DADOS PESSOAIS, VOCÊ DECLARA CIÊNCIA QUANTO ÀS PRÁTICAS DESCRITAS NESTA POLÍTICA.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Versão 2.0
Abril de 2024

 

 

1 – DEFINIÇÕES

Para melhor compreensão deste documento, nesta Política de Privacidade, consideram-se:

 

Agentes de tratamento: O controlador e o operador.
Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Autoridade Nacional: Órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
Banco de Dados: Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.
Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Dado Anonimizado: Dado relativo a um titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Dado Pessoal: Informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável.
Dado Pessoal Sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Órgão de Pesquisa: Órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituída sob as leis brasileiras e com sede e foro no País, que inclua em sua missão institucional ou em seu objetivo social ou estatutário a pesquisa básica ou aplicada de caráter histórico, científico, tecnológico ou estatístico.
Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Transferência Internacional de Dados: Transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.
Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Uso Compartilhado de Dados: Comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.

 

 

2 – BASE LEGAL PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Federal nº 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

 

O site se compromete a cumprir as normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a respeitar os princípios dispostos no Art. 6º de tal norma:

 

Finalidade: realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;

Adequação: compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento;

Necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados;

Livre acesso: garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais;

Qualidade dos dados: garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento;

Transparência: garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

Segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

Prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;

Não discriminação: impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

Responsabilização e prestação de contas: demonstração, pelo agente, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas.

 

 

3 – DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

Quais são os direitos do titular de dados pessoais?

 

O titular de dados pessoais possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD):

 

Direito de confirmação e acesso (Art. 18, incisos I e II): é o direito do titular de dados de obter do serviço a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais.

 

Direito de retificação (Art. 18, inciso III): é o direito de solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

 

Direito à limitação do tratamento dos dados (Art. 18, inciso IV): é o direito do titular de dados de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo exigir a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

 

Direito de oposição (Art. 18, § 2º): é o direito do titular de dados de, a qualquer momento, opor-se ao tratamento de dados por motivos relacionados com a sua situação particular, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento ou em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

 

Direito de portabilidade dos dados (Art. 18, inciso V): é o direito do titular de dados de realizar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.

 

Direito de não ser submetido a decisões automatizadas (Art. 20): o titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

 

 

4 – TRATAMENTO DOS DADOS COLETADOS

Temos o compromisso de manter a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, a Sequoia adota medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas para evitar a violação de Dados Pessoais. Por exemplo, a Sequoia emprega controles de acesso físico e digital, firewalls e antivírus em suas máquinas e realiza procedimentos regulares de monitoramento e varreduras em seus equipamentos. O pessoal da Sequoia que tiver acesso aos Dados Pessoais é obrigado a manter essas informações confidenciais e cumprir com políticas e procedimentos internos de segurança. Os terceiros com os quais compartilhamos os seus Dados Pessoais também são obrigados a manter medidas que garantam a segurança dos seus Dados Pessoais.

 

Quaisquer divulgações legalmente exigidas em caso de algum incidente de segurança serão noticiadas adequadamente a você via e-mail ou disponibilizada de forma ostensiva nos canais de comunicação da Sequoia, bem como às autoridades competentes, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, conforme for necessário.

 

Infelizmente, nenhuma transmissão ou sistema de armazenamento de dados tem a garantia de serem 100% seguros. Caso tenha motivos para acreditar que sua interação conosco tenha deixado de ser segura, favor nos comunicar imediatamente por meio do e-mail encarregadodpo@sequoialog.com.br.

 

Recomendamos que você fique atento aos e-mails que receber e ao fato de que a Sequoia nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat) ou links para download. Caso tenha dúvidas quanto a qualquer mensagem recebida, favor entrar em contato conosco por meio do e-mail encarregadodpo@sequoialog.com.br.

 

Para maior segurança, recomendamos que utilize apenas computadores com recursos de segurança e, periodicamente, altere sua senha de acesso à Plataforma, a fim de dificultar qualquer utilização indevida. Não recomendamos utilizar computadores não confiáveis ou redes públicas não protegidas para acessar a Plataforma.

 

 

5 – COMO OS DADOS SÃO COLETADOS

 

 

6 – QUAIS DADOS SÃO COLETADOS E PARA QUAL FINALIDADE

 

Informações fornecidas diretamente por você. No contato conosco, o usuário poderá inserir ativamente na Plataforma dados pessoais, tais como, nome, sobrenome, endereço de e-mail e quaisquer outros no conteúdo de sua mensagem. Ainda, para realizar o rastreio de encomenda, o Usuário poderá indicar o código de rastreio do seu pedido somado do seu CPF. Agora, se você for um investidor da Sequoia e quiser participar de nossas teleconferências, então você informará o seu nome, e-mail, companhia que representa e telefone.

 

 Informações coletadas automaticamente sobre você. Na navegação pela Plataforma, sem qualquer interação direta conosco, por meio de uso de tecnologias diversas, a Sequoia poderá coletar informações tais como informações sobre o navegador e o dispositivo que você está usando, seu endereço IP, sua localização, o endereço do site a partir do qual você chegou. Algumas dessas informações são coletadas usando ferramentas tecnológicas que incluem cookies. Para saber mais, por favor acesse nossa Política de Cookies.

 

 O público em geral poderá navegar na Plataforma sem necessidade de qualquer cadastro e envio de Dados Pessoais. No entanto, algumas das funcionalidades da Plataforma poderão depender de cadastro e envio de Dados Pessoais, como no caso do contato conosco e para realizar o rastreio de encomenda.

 

 

1 – Você reconhece ser o único responsável pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados fornecidos diretamente por você. O Usuário se compromete, ainda, com a guarda, sigilo e boa utilização de eventual login e senha cadastrados, isentando a Sequoia de qualquer responsabilidade nesse sentido

 

2 – Caso você nos envie Dados Pessoais referentes a outras pessoas físicas, você declara ter a competência para fazê-lo e declara ter obtido a autorização necessária para permitir o uso de tais informações nos termos desta Política de Privacidade.

 

3 – Nós não coletamos Dados Pessoais Sensíveis.

 

4 – A Plataforma não coleta ou solicita Dados Pessoais de indivíduos menores de 18 (dezoito) anos de idade. Se você não tiver 18 (dezoito) anos de idade, não utilize a Plataforma e/ou forneça quaisquer dados. Se tomarmos conhecimento da coleta de dados em contrariedade ao aqui disposto, eliminaremos os dados imediatamente.

 

 

7 – COMPARTILHAMENTO DE DADOS

1 –

a) Não divulgamos os seus Dados Pessoais a terceiros de maneira que seria considerada uma venda ou comercialização. A Empresa somente compartilhará seus Dados Pessoais com aqueles que tenham necessidade legítima para acessá-los. Sempre que a Empresa permite que um terceiro acesse Dados Pessoais, certifica-se de que os dados serão utilizados de maneira consistente com esta Política de Privacidade e quaisquer outras diretrizes aplicáveis.

b) Os seus Dados Pessoais podem ser compartilhados com terceiros, como com provedores de serviços e parceiros e/ou autoridades competentes para finalidades legítimas da seguinte forma:

 

2 – para exercício legítimo de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, inclusive prevenindo lesão ou ameaça a direito;

 

3 – para obedecer às obrigações legais, regulatórias ou contratuais a que estamos sujeitos, ou responder a um processo judicial ou administrativo, auditoria ou solicitações legais por autoridades públicas e policiais, quando entendermos que estamos legalmente obrigados a fazê-lo;

 

4 – em caso de auditorias externas ou caso ocorra qualquer operação ou potencial operação que envolva a reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transmissão ou transferência de toda ou parte da nossa Empresa, ativo ou capital (incluindo os relativos à falência ou processos semelhantes);

 

5 – para que nossas atividades sob a Plataforma sejam mantidas; e

 

6 – para atender a uma solicitação sua e/ou conforme consentido por você.

 

 

8 – TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Geralmente, seus Dados Pessoais serão tratados e permanecerão armazenados no território brasileiro. Contudo, caso haja necessidade, por exemplo, em caso de armazenamento em nuvem de dados, poderemos transferir os seus Dados Pessoais para outros países.  Quando transferirmos os seus dados para outro país, garantiremos que essa transferência obedeça às normas aplicáveis e seja conduzida de modo a preservar os seus direitos.

 

 

9 – SEGURANÇA DOS DADOS

O serviço da plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

 

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.

 

O serviço utiliza criptografia para que os dados sejam transmitidos de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou encriptada.

 

No entanto, o serviço se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. O serviço da plataforma se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais.

 

A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

 

Por fim, o serviço se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

 

 

10 – COOKIES

 

 

11 – TRATAMENTO POSTERIOR DOS DADOS PARA OUTRAS FINALIDADES

Informações sobre usuários, podem ser utilizados para melhoria contínua dos serviços e aprimoramento da experiência do usuário no âmbito da plataforma.

 

Caso o titular de dados pessoais da plataforma opte por excluir os seus dados, eles serão anonimizados. Os dados anonimizados poderão ser utilizados futuramente para geração de estatísticas, de forma a melhorar os procedimentos do serviço da plataforma. Também podem ser utilizados para fins de pesquisa por órgãos especializados no assunto. Podem, igualmente, ser utilizados de maneira agregada para divulgação de informações através de meios de comunicação, e em publicações científicas e educacionais

 

 

12 – MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente versão 2.0 desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: Abril de 2024.

 

A Sequoia se reserva o direito de modificar, a qualquer momento o site as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do serviço da plataforma, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

 

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

 

 

13 – CONTATO

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais define como encarregado, em seu Art. 5º, inciso VIII, a pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

 

O usuário poderá entrar em contato por meio do e-mail encarregadodpo@sequoialog.com.br, para sanar quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou para obter mais informações sobre o tratamento dos dados realizado com fundamento na LGPD.